quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Ferrari 360 Modena

Ferrari 360 era o nome dado a três modelos de carros de Ferrari: a Ferrari 360 Modena, um cupê de duas portas; a Ferrari 360 Spider, um conversível de duas portas; e o Challenge Stradale , a versão do aprimorada dos 360 Modena. O Ferrari 360 Modena tem um motor 3.6 litros V8 de 400cv do potência e acelera de 0-100 km/h em 4.3 segundos. Todos têm o motor de oito cilindros e o chassis de alumínio. Os 360 serviram também como a base para sua sucessora, Ferrari F430 que foi lançada em 2004.

Desempenho
0-100 kmh (62 mph): 4.27 s

0-160 kmh (100 mph): s 10.2

0-400 metros (1/4 de milha): s 12.3 @ 119 mph

Velocidade máxima: 299 km/h (185 mph)



A 360 Spider é o 20º conversível da Ferrari. É simplesmente a versão conversível dos 360 Modena; à exceção do peso.

Todas as Spiders vêm com uma mecanismo elétrico de abertura e fechameto do teto. Não há versão Targa disponível para o 360. Com o teto fechado, a 360 Spider se parece muito com a 360 Modena.

360 Spider
A 360 Spider é o 20º conversível da Ferrari. É simplesmente a versão conversível dos 360 Modena; à exceção do peso.

Todas as Spiders vêm com uma mecanismo elétrico de abertura e fechameto do teto. Não há versão Targa disponível para o 360. Com o teto fechado, a 360 Spider se parece muito com a 360 Modena.




Especificações
Comprimento: 4477 milímetros

Largura: 1922 milímetros

Altura: 1235 milímetros

Entre-eixos: 2600 milímetros

Peso: 1350 quilogramas (2976 libras)

Distribuição do peso: 42% parte dianteira/58% parte traseira

Capacidade do combustível: 95 litros




Challenge Stradale

A tradição de Ferrari, marcada pelo modelo F40, é o desempenho antes do luxo. Esta tradição tem sido recentemente deixada de lado em favor de bancos de couro e outros confortos do 360 Modena e de 575M Maranello, mas a Ferrari retornou à suas raízes com o Challenge Stradale. É um cupê de duas portas igual ao 360 Modena na parte externa, embora sua aerodinâmica foi ligeiramente melhorada. As diferenças principais são um chassis de alumínio (que causam um veículo significativamente mais leve), um motor 3.6 V8 aperfeiçoado, suspensão e freios melhorados, rodas maiores e pneus de 19 polegadas, um câmbio de marchas seqüenciais em estilo Fórmula 1, e uso expressivo de componentes em fibra do carbono.

Foi introduzida oficialmente em março de 2003 na mostra de motor internacional de Genebra e entrou na produção logo depois disso.

O Challenge Stradale tem os retrovisores de fibra do carbono que são menores do que aqueles do carro padrão

Dimensões
Comprimento: 4477 milímetros

Largura: 1922 milímetros

Altura: 1199 milímetros

Wheelbase: 2600 milímetros

Peso: 1180 quilogramas (2601 libras)

Capacidade do combustível: 95 litros

Motor
No. dos cilindros: 8 wm V, 90 graus

Deslocamento total:3586 cm3

Desempenho
0-100 kmh (60 mph): 4.1s

0-160 khm (100 mph): 8.8 s

0-400m (1/4 milha): 12.1 s

Velocidade máxima: 298 km/h (186 mph)

Nenhum comentário:

Postar um comentário