quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Pagani Zonda F

O título de carro mais caro do mercado brasileiro, que até agoraestavanas mãos daFerrari F599 GTB, custando 2 milhões e 100 mil reais, agora tem novo dono. O Pagani Zonda F, que passa a ser vendido em território nacional através da Platinuss, importadora oficial da marca italiana desde outubro do ano passado, custará aproximadamente 4 milhões de reais.

O Zonda F é equipado com motor V12 de 7,3 litros e 602 cavalos. Desenvolvido pela AMG, divisão esportiva da Mercedes-Benz, ele é acompanhado por um câmbio manual de seis marchas, com dupla embreagem, conjunto que leva o carro a acelerar, segundo os dados de fábrica, de zero a 100 km/h em 3,6 segundos - e 9,8 para atingir os 200 km/h. Sua velocidade máxima é superior a 345 km/h.

As linhas da carroceria, produzida em fibra de carbono, bastante sinuosas e aerodinâmicas. O habitáculo é posicionado mais à frente, de modo a acomodar o cofre central do motor, remete imediatamente aos monopostos de competição.

A base feita de fibra de carbono também assegura leveza ao foguete da Pagani. Com apenas 1 344 kg, ele tem relação peso/potência de 2,04 kg/cv. A prova da eficiência dessa combinação é o recorde da pista de Nürburgring citada por Pagani. No tradicional traçado alemão de 20,8 km, a versão Clubsport do Zonda “virou” 7min27s820 e detém o tempo mais rápido entre os carros vendidos em série no mundo.
O modelo é equipado com suspensão independente nas quatro rodas, do tipo duplo A, produzidas em liga de alumínio e magnésio, com amortecedores ajustáveis eletronicamente. Para conter a disposição da cavalaria quando necessário, freios Brembo com discos ventilados e assistência hidráulica, com seis pinças na dianteira e quatro na traseira.

FICHA TÉCNICA – PAGANI ZONDA F

Motor: Mercedes-Benz AMG V12, 60°, 48 válvulas
Cilindrada: 7291 cm³
Potência: 659 cv a 6 150 rpm
Relação peso/potência: 2,04 kg/cv
Câmbio: mecânico de 6 marchas mais marcha à ré
Freios: 4 discos ventilados Brembo
Dianteiros: 380x34 mm com 6

pistões
Traseiros: 355x32 mm com 4 pistões
Rodas: ligas de alumínio/magnésio
Dianteiras: 19”
Traseiras: 20”
Pneus: Michelin Pilot Sport 2
Dianteiros: 255/35/19
Traseiros: 335/30/20
Dimensões: 4 435 mm (comprimento), 2 055 mm

(largura),
1 141 mm (altura) e 2 730 mm (entreeixos)
Distribuição do peso: 46% frente; 54% traseira
Aceleração de 0 a 100 km/h: 3s5
Frenagem de 200 a 0 km/h: 4s4
Velocidade máxima: 345 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário