domingo, 25 de outubro de 2009

Saleen S7

O Saleen S7 é um coupé super esportivo da Saleen. Apresentado oficialmente em 2000, ao publico norte americano, como o carro mais potênte do país, com um motor V8 de 550hp (558cv) e velocidade máxima superior a 322km/h. Foi criado com o intuito de ultrapassar o então carro mais veloz do mundo McLaren F1 que tinha uma maxima de 386,7km/h e 627 hp,mostrou que possuia uma aerodinâmica respeitavel com um CX inferior a 0,30 , podendo "correr" de cabeça para baixo a partir de 260km/h. Com o passar dos anos foi ganhando concorrentes como o Koenigsegg CCX e o Bugatti Veyron. Para não ficar para traz, deu uma turbinada no motor, então em 2005 apresentou o Saleen S7 Twin Turbo (Bi-turbo em português) com 750hp (760cv) e final de 399km/h, acelerando de 0 a 100km/h em 2,8 segundos.


A partir do ano de 2006 a Saleen
tem oferecido aos clientes
um tuning para 1000 hp,
sendo este S7 denominado:
SALEEN S7 TWIN TURBO COMPETITION. aceleração:2,6 s velocidade máxima: entre 418km/h e 426km/h (estimado) Hoje ele não é tão famoso porque não foi o primeiro a passar dos 350km/h

Componentes:
Seu chassi é uma estrutura tubular em aço com chapas de alumínio, e a carroceria, de material sintético reforçado com fibra de carbono. O motor central, um V8 Ford de alumínio, utiliza aspiração natural e generosos sete litros (427 pol3) de cilindrada. O carro foi do projeto às ruas em apenas um ano e meio e lembra realmente o McLaren em detalhes como a abertura das portas, a tomada de ar no teto e as lanternas traseiras. Já a grade é típica da empresa e resulta em um estilo agressivo e imponente.

Saleen recorreu à empresa britânica Ray Mallok para acertos do chassi e suspensão, que utiliza braços de controle duplos sobrepostos. A suspensão é fixada ao chassi por suportes de alumínio que se soltam em caso de colisão, para evitar maior impacto no chassi. A Mallok também será responsável por distribuir na Inglaterra o S7 com volante à direita.

Os freios a disco, de 15 pol na frente, utilizam pinças Brembo de seis pistões em todas as rodas, que medem 19 pol de aro. A aerodinâmica da parte inferior recebeu prioridade nos testes de túnel de vento na Universidade de Glasgow, na Escócia, com modelos em escala. A Mallok garante que o S7 gera tamanha sustentação negativa que poderia anular seu peso e se manter colado ao teto de um túnel trafegando a 260 km/h.

A empresa espera aceleração de 0 a 100 km/h em menos de três segundos e velocidade máxima superior a 400 km/h, a mágica barreira das 240 milhas por hora para os norte-americanos. O S7 está incompleto e não acertado, devendo receber bolsas infláveis, melhor acabamento e outras alterações para atender à legislação dos 50 estados dos EUA, e às exigências do comprador de um supercarro. O interior deverá ser produzido sob medida para o tipo físico de cada cliente. E pode custar em media 2 milhoes de dolares, mais nada ainda foi confirmado Steve saleen quer mais por isso diz que irá melhorar o saleen s7 para 1300 cavalos e um v12 de 9litros,ele afirma que o carro atingirá 480km/h


Fixa Técnica:
Construtor: Saleen
Produção: 2000 — presente
Motor: 7.0 V8 com 558cv (550hp) (2000 - 2004)
7.0 V8 Bi-turbo com 760cv (750hp) (2005 - ___)
Caixa de velocidades: 6 marchas manual
Peso bruto (kg): 1250kg
Consumo: 5L/min (giro maximo)
Depósito (l): 72L

Nenhum comentário:

Postar um comentário